Quem Somos

Seja bem vindo!

 

A missão

A Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana do Aposentado através da promoção de atividades científicas, recreativas, culturais, artísticas, filantrópicas, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento socioeconômico de comunidades no Brasil, com a finalidade de manter vivo o princípio de sadio companheirismo.

 

A Instituição

 

A ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE APOSENTADOS DO BANCO CENTRAL - ABACE, é uma entidade civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Brasília DF, mantida por seus associados, com os objetivos de desenvolver a convergência e o convívio social entre os associados e seus dependentes; promover a defesa de seus direitos e reivindicações, bem como desenvolver ações da comunidade de natureza filantrópica, cultural, de lazer e de caráter sócio desportivo.

O prazo de duração da ABACE é indeterminado e sua área de atuação abrange todo o território nacional. A ABACE não distribui lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto; e seus diretores, inclusive membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, não são remunerados sob qualquer forma, podendo, entretanto, ser ressarcidos por despesas comprovadamente de interesse da Associação.

Dados históricos

 

A ABACE foi criada no calor de uma luta pela paridade de remuneração entre funcionários da ativa e aposentados. Ela nasceu, assim, de uma necessidade de representação dos aposentados para defesa de seus direitos. Claro que ao lado disso veio também a oportunidade de os colegas se encontrarem mais partindo, desse modo, para atividades também de congraçamento. Aí, vieram os almoços, o exercício de aptidões intelectuais com o uso do jornal da ABACE, enfim, nasceu o companheirismo pós-vida de funcionário do Banco. Assim tem sido em toda sua existência de 30 anos. Ela foi fundada em junho de 1987.

A ABACE oferece:

  • Assistência ao aposentado nos assuntos administrativos e jurídicos;
  • Oportunidade de contratação de advogados em causas coletivas;
  • Lazer, cultura, recreação, viagens e reuniões sociais;
  • Confraternizações, almoço mensal geralmente na segunda terça-feira do mês;
  • Eventos, festas comemorativas, bailes, Happy Hour;
  • Cursos de informática, curso de idiomas, inglês, espanhol e italiano;
  • Fazemos seu imposto de renda no mês de abril;
  • Possui um ambiente agradável para leitura e bate-papo;
  • Auditório para palestras;
  • Desconto na Academia da ASBAC é muito mais...

 

A união faz a força. A ABACE – Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central vem comprovando isso desde sua fundação, em 1987. Gozando do mais elevado conceito, a ABACE é uma instituição sólida, moderna, ativa, dinâmica, que apoia seus associados na busca dos seus interesses e na preservação dos direitos. É considerada instituição de referência no ramo de associação de classes.

 

A ABACE está sempre de braços abertos para acolher os colegas aposentados, ativos e pensionistas da comunidade do Banco Central. Instalou, para isso uma confortável e funcional sede, um sistema de comunicação dos mais atualizados pelos quais se mantém em permanente contato com seu corpo social, prestando-lhe valiosas e importantes informações, pelo site – www.abace.org.br,  pelos canais de mídias sociais e emails – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  pelos meios tradicionais de correspondência via correios e pelo telefone (61) 3323-1390.

 

Quem não conhece a ABACE ainda, tem aqui uma mostra de como ela é, o que pratica e o que busca para seus associados. Melhor do que isso é fazer uma visita à nossa sede, vir tomar conosco um gostoso suco, um café e curtir um bom bate-papo.

 

Estamos lhe esperando no Clube ASBAC - SALÃO SOCIAL, de segunda a sexta-feira, de 9h30min as 17h.

 

 


Cotação Dólar